Caso queira postar algo, mande para o nosso e-mail servirilha@gmail.com e em breve seu post estará aqui.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MARTHA MEDEIROS NO CCBB



Mensagem retirada do Blog da Martha Medeiros

Olá, pessoal.
Obrigada pelas mensagens deixadas.
Acabo de chegar de Brasília. Já estive lá umas quatro ou cinco vezes, sempre correndo, a trabalho. Considero uma cidade sui generis, diferente de todas que já vi. Não imagino como seja morar lá, mas me rendo à beleza arquitetônica da capital federal. Cada vez que passo pela Esplanada dos Ministérios meu queixo cai, principalmente à noite, com as luzes iluminando a catedral, o congresso, o palácio do governo, e mais adiante, a incrível ponte JK. Passados 50 anos da inauguração de Brasília, ela segue sendo futurista e tudo indica que nunca ficará datada. A imponência da obra de Niemeyer é algo que faz com que ele mereça mesmo o epíteto de gênio.
*
Mas queria mesmo é contar pra vocês como foi o encontro no Centro Cultural Banco do Brasil. À tarde, antes do evento, me encontrei rapidamente com a Cássia Kiss numa sala de imprensa improvisada no hotel em que estávamos hospedadas. Cássia está linda, jovem, radiante - resumindo, apaixonada. Estava acompanhada do marido, João, e o casal não se desgrudava um minuto, coisa rara de se ver até entre adolescentes. Legal ver uma mulher madura, vivida, já com quatro filhos de relacionamentos anteriores, abrir-se para um novo encantamento. É como eu digo: paixão rejuvenece mais que botox…
*
Então fomos para o CCBB e chegando lá já havia uma longa fila a nossa espera. O auditório lotou, tinha gente sentada no chão. Primeiro o curador do evento, Marcelo Andrade, fez uma rápida apresentação do projeto que se chama Escritores Brasileiros: a cada mês eles levarão um escritor para falar sobre sua obra e um ator/atriz para ler os textos. Nos próximos meses Brasília receberá Luis Fernando Verissimo, Marina Colasanti, Nelson Motta e outros. Não lembro agora o casting inteiro, mas é poderoso.
*
Aí fui chamada ao palco e fiquei uma meia-hora contando sobre como comecei minha carreira, os desvios e mudanças de rota desde a infância até chegar aqui, o que gosto de escrever, como costuma ser a reação dos leitores, enfim, um tricô regado a muito bom humor e informalismo. Eu me senti em casa, e acho que a plateia curtiu também.
*
E então chegou o grande momento: Cassia Kiss subiu ao palco para ler algumas crônicas do meu livro Doidas e Santas. Sempre considerei a Cassia uma atriz intensa, e imaginei que ela talvez desse uma certa dramaticidade ao texto, mas que nada, de cara ela foi tirando os sapatos que apertavam e deixou todo mundo super à vontade. Leu com muita graça e leveza, as pessoas riam demais, foi uma delícia. Eu, que costumo ficar constrangida quando ouço textos meus sendo lidos em voz alta, relaxei e curti, por mim teria ficado lá até a madrugada…
*
Uma palinha pra vocês verem como não estou inventando nada, foi bem assim:
http://www.youtube.com/watch?v=51GSUFgvdoA
*
Bom, aí fomos para a livraria do CCBB, autografei alguns livros e jantamos ali mesmo, no bistrô. Uma noite agradabilíssima, que tem tudo para se repetir no Rio dia 14 de setembro.
*
Antes disso, em agosto, está confirmada minha presença dia 4 em Natal e dia 5 na Feira do Livro de Mossoró, RIo Grande do Norte.
*


Blog Martha Medeiros:
http://wp.clicrbs.com.br/marthamedeiros/?topo=77,1,

Evento no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=51GSUFgvdoA

Virilhice de Angelia
Texto Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário