Caso queira postar algo, mande para o nosso e-mail servirilha@gmail.com e em breve seu post estará aqui.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VAIDADE OU ENGANO?


Amores,
estou encaminhando um texto simples e magnífico, que ficou bem alinhado com minha maneira de pensar.
Leiam!!! Vale a pena!!


“A vaidade nos conduz ao engano. É como um espelho de fundo falso. Não reflete nada”.

Eu acho, não sei se você acha, que a empáfia é uma das maiores demonstrações de inferioridade. Fico com pena quando alguém, sobretudo uma mulher, passa por mim com a cara amarrada. Adoro quando vejo uma mulher com postura elegante. Poucas coisas me decepcionam mais do que ver uma mulher fumando, por exemplo. E se você pensa que uma coisa não tem nada a ver com a outra, corta essa. A elegância é uma forma de expressão. Talvez a mais eficiente. Uma pessoa elegante expressa sua importância. Mas é preciso saber distinguir a elegância da imponência. Uma mulher pode ser elegante vestindo um short, calçando uma sandália ou coisa assim. O comportamento é que mostra o que somos. Quando sabemos nos comportar demonstramos nossos princípios.

Uma pessoa elegante nunca perde a linha. E perdemos a linha quando perdemos a paciência. E isso tanto vale para a mulher como para o homem. Tem nada a ver. Quando somos capazes de controlar nossas emoções somos superiores. E quando somos superiores não precisamos dizer que somos. Está parecendo papo enrolado? Mas a simplicidade é a raiz da importância. E não é fácil falar de uma coisa importante com simplicidade. Então permita que eu enrole um pouco mais. Não é fácil ser elegante; mas é muito simples. Se você quer ser uma pessoa elegante sem exibicionismo, seja simples. Sorria com simplicidade tanto quanto com sinceridade. A honestidade é um dos elementos indispensáveis à elegância.

Baixe um pouco mais seu tom de voz. Ninguém consegue ser elegante exibindo uma voz estridente. Mas não caia na esparrela dos regulamentos. Crie o hábito saudável de ser saudável. Nunca fale de seus problemas para as outras pessoas a não ser pra solicitar ajuda. E só peça ajuda na última instância. Pensamentos negativos não combinam com elegância. Tenha sempre em mente, lembre-se sempre, que você é o que você é, mas nem sempre o que você pensa que é. Não tente demonstrar o que você quer que as outras pessoas pensem de você. Seja o que você é e todos terão você como o que você é. E isso não é redundancia. Orgulhe-se de você, sempre. Não importa o erro que você possa ter cometido. O que importa é o quanto você aprendeu com ele. E quando aprendemos passamos para as outras pessoas o que aprendemos. O importante é que façamos isso com elegância. Mas, nunca com arrogância. Separar o joio do trigo é o vulgar mais elegante que há. Seja você no que você é e não no que você pensa que é. Pense nisso.

Virilhice de Angelica
Texto Afonso Rodrigues de Oliveira
Ilustração de Gosia Mosz

Nenhum comentário:

Postar um comentário