Caso queira postar algo, mande para o nosso e-mail servirilha@gmail.com e em breve seu post estará aqui.

sábado, 8 de maio de 2010

CABELOS BRANCOS

Virilhas,
Depois que eu fui morar com o meu amor comecei a encontrar os meus primeiros fios brancos. O que significa isso? Estou em pânico! Não consigo deixá-los na cabeça. Já arranquei uns 4 fios e acho que agora já era. Será que eles não vão mais parar de nascer? Vcs já passaram por isso? É normal sentir um certo pânico inicialmente? Por favor, precisamos compartilhar essas experiências para que eu não me descabele toda...
Dudu, será que a culpa é sua??? Vou voltar pra casa dos meus pais...
Beijocas,



Meu primeiro cabelo branco! Ninguém o viu nem vai ver. Eu o arranquei! Não esperava esta marca de idade tão cedo...
Extraí, para que outros não notassem a mensagem que a vida mandou para o exterior: passou mais tempo do que eu imaginava. E com ela, a ameaça; mais cabelos brancos virão. De forma que não posso controlar o Tempo que insisti em deixar de ser uma sucessão de pontos de referência, para se materializar em, meu Deus, cabelos brancos.
Mas, o que posso fazer? Tingi-los?
No entanto, eles tingem minha aparência.
Aparência... Talvez seja isto.
O cabelo branco que apareceu está contrariando o que sinto. A gente sempre tem que equilibrar a vida que se vive com a vida que se aparenta, o corpo que a gente sente e o corpo que aparece.
Cabelos brancos.
Olhando-me no espelho, começo a me recordar de um poema. E só hoje entendo o que o poeta me disse naquele texto.
Qual era mesmo o nome dele? Não consigo recordar-me.
Sei do que li, que estou desprotegida, a qualquer hora todos poderão ver que eu vivi.
E o que vivi não pode simplesmente ser arrancado, nem os atos vividos podem ser extraídos ou tingidos.
Quando os cabelos brancos vierem aos montes não sei ainda se os pintarei.
Mas eles serão bem-vindos!
E como o poeta, confessarei a quem os notar:
"Confesso que vivi."

Virilhice de Mirella (texto de Mara Pezzolo)
Imagem de autor deconhecido.

Um comentário:

  1. Gata,nem é pq vc não mora mais com seus pais.
    Eu ainda moro com os meus e já tive que arrancar uns fiozinhos brancos tbm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjo Lindas ;D

    ResponderExcluir