Caso queira postar algo, mande para o nosso e-mail servirilha@gmail.com e em breve seu post estará aqui.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SER DE TRINTA


Meninas,

Não sou muito de texto autoral, prefiro infinitamente ler o texto escrito por minhas amigas, mas ontem me deu uma vontade louca de contar pra vocês como é difícil estar na casa dos trinta.
Depois de uma visita traumática ao ginecologista, fui obrigada a fazer exames para saber como anda minha saúde, até aí tudo bem. A minha médica foi maravilhosa comigo, tentou de todas as maneiras me fazer enxergar que já não tenho muito tempo para pensar em ter filhos. Mas doutora? O processo é um pouco mais complexo do que simplesmente ter um filho, e o companheiro? E a casa? E o salário? E todo o resto que precisamos pensar antes de ter um filho, hããã?
Bem, essas perguntas guardei para o meu "eu", agradeci e saí cheia de exames para fazer.
Ontem fiz o primeiro da lista, "transvaginal", o nome já é triste. Depois de esperar pacientemente 1 hora, fui chamada para o tal exame (já é rotina de todos os anos). Além de estar nua com um roupãozinho ridículo, você tem que atravessar um longo corredor até a sala do exame, não pensei duas vezes em colocar na minha cabeça que era como se estivesse indo fazer uma sauna.
A cena é a seguinte: várias pessoas te olhando e você lá desfilando pelo corredor com um roupão azul, e seu sapato que não tem nada a ver com o seu atual modelito, humilhação total . A sala era micro e ao contrário do pensamento "estou indo para sauna" a sala estava mais para o Pólo Norte do que qualquer outra coisa. A posição é aquela que vocês já sabem, daí fico ali mais alguns longos minutos, congelando e esperando a pessoa que faria o exame, estava na torcida para ser uma mulher, mas quando terminei de pensar, entra um doutor novinho, com aquela cara de que realmente estávamos no clube.
-Boa tarde? Quantos aninhos? (já encarei o diminutivo como, tenho aparência de mais nova do que sou)
- Tritritrinta Doutor!
- Nossa, não parece de jeito nenhum (enquanto isso coloca a camisinha no aparelho)
- Obrigada ....hehehehe
- Tem filhos? Já teve algum aborto?
- Não
- Nosssssaaaaaaa, mas com TRINTA anos já está na hora de pensar em ter filhos, vc está pensado? (coloca o aparelho,.........)
- Ainda não, daqui a alguns anos quem sabe. (mexe o aparelho pra lá, mexe o aparelho pra cá) (Fala sério meninas, que bicho mais estranho é a mulher, só a gente mesmo com aquele treco dentro da gente com a cara de que acabou de ver a cena de novela mais linda do mundo).
- Olha, minha mulher tem 30 anos assim como vc, e nós já temos 3 filhos!!!!
- Olha Doutor, vamos combinar que vocês estão fora dos padrões, 3 filhos??????
- Isso mesmo, 3 filhos. (pausa - seu útero está perfeito, assim como seus ovários...UFA) (nessa altura dos 30 vc ja fica até com medo de fazer uma examezinho de rotina, já imagina um monte de problemas)
- Parabéns, não deve ser uma tarefa fácil criar 3 filhos (com certeza a mulher dele não deve trabalhar).
- Olha, seu exame está perfeito!!! Boa sorte na sua vida e que até os 35 você já esteja com 1 bebezinho.
- obrigada Doutor, boa sorte no seu 4º e 5º filho, afinal, sua esposa ainda tem até os 35 para mais alguns bebezinhos.
- Socorro

Fui me trocar e claro, saí de lá arrasada, com um peso nas costas que eu não estava sentindo antes, aliás estava sentindo, mas piorou.
Preciso ter filhos até os 35!!!!!! Lóoooogico, que meu relógio já começou a funcionar em contagem regressiva, o tempo está passando, a vida está passando, as pessoas estão tendo filhos.......SOCORRO. Que pressão é essa???? Não se pode mais nem fazer um examezinho tranquila.
Não poderia ter feito diferente, botei meu carro no piloto automático e quando pisquei já estava dentro do shopping!!!! Comprando o que podia e o que não podia.

No fim das contas, além do peso nas costas fiquei com peso na consciência.

Mas ser de trinta tem infinitas vantagens, e eu adoro cada uma delas.

Virilhice de Liana (texto da mesma)

6 comentários:

  1. Kkkkk. Adorei o primeiro texto de sua autoria, Liana. Muito bom!

    Fiquei aqui pensando como algumas dessas situações rotineiras são constrangedoras, não é?! Não sei o que foi pior nessa história, o exame (que é realmente muito invasivo), o médico ser jovem, a pressão que rolou para vc ter logo bebês ou o fato de ter ido pro shopping gastar...kkk

    Um desastre total que ficou muito engraçado no final das contas.

    Coragem virilhas balzaquianas! Existe vida após os trinta!!!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Lilica, parabéns pelo texto, acredito que essa é uma grande saída para aliviar as tensões, escrever!!! As vezes quando tenho algo me incomeodando eu escrevo, escrevo e leio no dia seguinte.Lógico que rasgo depois, rsrsrs!!! Lili, não se sinta pressionada com a idade, ontem tive uma notícia que a filha de uma amiga está gávida e sabe com quantos anos? 38!!! Não é quase 30 é quase 40!!! Outro exemplo é o da minha prima Renata, acabou de ter um bebê lindo, sabe com quantos anos? 36!!!
    Por isso minha cara, relaxa e curta a vida, quando Deus quer colocar mais um filho na terra ele vai lá e escolhe a mamãe para ele. E fique feliz por saber que o exame de rotina foi tranquilo, imagine uma mulher de 30 anos com o ressultado de um câncer ou algo assim? Triste mais é a mais pura verdade! Li, vc é abençõada e em breve terá a sua formação famíliar, mesmo depois dos 30!!! rsrsrs!
    Um beijo virilhas amadas! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Correções a filha de uma amiga da minha mãe, de 38 anos!

    ResponderExcluir
  4. Olha, o q mais me assusta nessa história é o fato q ainda tem pessoas q insistem em colocar todas dentro de um único modelo possível de felicidade...A mulher então é uma pobre coitada se não for casada e com filhos, ó criatura desgraçada, o q fizeste em outra encarnação pra merecer tão triste fim...MAs uma coisa não sai de minha cabeça...enquanto o galã de E.R. passeia pelo corredor da sauna arrancando suspiros, onde estaria sua mulher de 30 anos maravilhooooosos com 3 crionças pra cuidar??? Na boa, propaganda de margarina emociona, mas qdo gritam o "corta" cada ator vai pro seu canto viver sua vida real...Relaxaaaaaa Lionildaaaaa...e porra, dá próxima vez me chama pro shopping né, tsc...

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Não estou nesse desespero todo não, tive que dramatizar um pouquinho, afinal estou estreando!!! Bjs e obrigada pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk... Quando vc chegar aos trinta e treze a casa dos trinta lembrará o jardim de infância.

    ResponderExcluir