Caso queira postar algo, mande para o nosso e-mail servirilha@gmail.com e em breve seu post estará aqui.

terça-feira, 20 de abril de 2010

ESPERANÇA


Queridas amigas,
Recebi o texto abaixo de uma paciente antiga e muito querida que contribuiu muito para o meu crescimento e processo de aprendizagem. Curioso, não? Eu era a psicóloga dela e como aprendi em nossas sessões. Maravilhoso sentir essa troca em um processo terapêutico. Envio aqui todo o meu carinho para ela.
Obrigada Edi, pelas maravilhosas contribuições que são, com frequência, postadas no nosso blog.

E não era só eu que estava com medo. Praticamente todos tinham ainda muito receio desse salto no escuro. Um dos rapazes, mais adiantados nos ensinamentos, disse que havia uma recomendação para os discípulos: No hope, no fear. O que significa, em português, nem esperança, nem medo. Essa frase ficou muito tempo na minha cabeça. Hoje ela está incorporada ao meu coração. É um lema bastante valioso que costuma chocar à primeira vista, sobretudo aos leigos. Como? Abrir mão da esperança? Então não sobra nada, pois eu vivo de esperança ... Alguns começam a pechinchar e propõem uma palavra mais amena: expectativa. Aos poucos descobri que, por trás dessa simples recomendação, havia uma chave para viver em paz por ser livre do apego que provoca toda espécie de esperança. Pois por trás da esperança vem o medo de não acontecer o que a gente está esperando, ou de que aconteça diferente. É algo automático. Sem o peso da esperança, tudo o que acontecer é uma dádiva. E se não acontecer, não há nenhum prejuízo, já que não se esperava nada!

Virilhice de Mirella ( Texto do Criador da Universidade Holística Internacional)
Foto retirada do site vidaempaz

2 comentários: