Caso queira postar algo, mande para o nosso e-mail servirilha@gmail.com e em breve seu post estará aqui.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FAXINA


Vamos faxinar tudo que é sujeira na nossa vida! rsrs.


Estava precisando fazer uma faxina em mim...

Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... E as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência!... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão, paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá também havia outras coisas... E belas!!!
Um passarinho cantando na minha janela... Aquela lua cor de prata, o pôr do sol... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...
Como foi bom relembrar tudo aquilo! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perde-lãs de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude, e pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar, de superar, de perdoar, e de RECOMEÇAR.....

Virilhice de Camila Benez (Texto de autor desconhecido)
Ilustração de A.E.Jackson 1915

Comentário de Mirella:

Amei!!!

Muito bom esse texto. Eu tenho certeza de que a minha vida melhorou muito quando eu aprendi a fazer uma bela faxina nela. Eu me lembro que quando eu era pequena, tinha um enorme apego as minhas coisas, não jogava nada fora, dar uma boneca velha era um sacrifício...

Depois de um tempo, quando já estava um pouquinho mais madura, entendi que nós precisamos ter muito pouco e comecei a fazer algo que pratico até hoje.

Compro uma calça, tiro uma velha do armário para dar, compro um sapato e tiro um que não uso mais do armário, entra um casaco e sai um casaco e assim por diante.

Eu acho que foi muito bom pra mim, pois isso me ajudou também a fazer uma faxina mental com mais frequencia, ou seja, trocar aqueles pensamentos que não me faziam bem.

Hoje tento não me torturar mais com pensamentos que só me agrediam. Quando eles veem à tona, rapidamente eu tento substituí-los por coisas mais positivas, e isso funciona!

Muitas vezes somos nós mesmas que nos agredimos ou que nos boicotamos, que coisa mais sem sentindo, não é?! Quando alguém nos agride nós ficamos indignados, furiosos, mas e quando nós mesmas nos agredimos? Nossa, é muito pior...

Cansei de não acreditar no meu potencial como profissional, no meu potencial para conquista, no meu potencial para ser uma boa filha ou amiga, na minha plena capacidade de ser feliz!

Hoje eu não consigo aceitar que alguém diga que não é feliz e que aceita isso, pois sempre foi e será assim. Nossa!, dói ouvir isso, agride o coração.

Acreditem virilhas, sempre dá para mudar, melhorar.

Comecem organizando o seu espaço físico (armários, casa, livros, papéis velhos) e vocês verão como será mais fácil fazer uma faxina mental também.

Eu não sei se vcs também pensam assim, mas eu acredito que dificilmente uma pessoa que está com a mente organizada, em equilíbrio, vive em um ambiente caótico e completamente desorganizado. A meu ver é quase incompatível, assim como a pessoa que vive eternamente em conflitos, em turbulências, viver em um ambiente completamente limpo e organizado. Não sei se faz sentido para vocês, mas pra mim faz, e muito.

Eu, de um modo geral, costumo ser uma pessoa bastante organizada e equilibrada também (eu espero), hahaha, mas quando a minha vida está aquela correria, quando eu me perco nos meus projetos, quando eu deixo de ter tempo para mim, quando eu não estou dormindo bem, quando não entro em contato comigo mesma, o meu armário fica uma loucura... Tudo fora do lugar.

Depois, quando eu me centro e me organizo novamente, sinto quase que uma necessidade de parar tudo e arrumar as minhas coisas. Às vezes chego ao extremo, arrumo por cores, passo pano, cheirinho nas gavetas e tudo o que tenho direito.

Sendo assim, fica uma sugestão para aquelas virilhas que estão procurando, acima de tudo, dar uma organizada no compartimento mental: peguem uma vassoura, um pano, liguem uma boa música, encham uma taça de vinho e mandem ver, pode ser muito prazeroso...

Boa sorte!!!

Beijocas,

Lella.

3 comentários:

  1. Eu não só tinha problemas em jogar coisas fora, como guardava pessoas em caixas. Isso mesmo, caixas. No fim do ano passado eu me dei conta que carregava mais coisas do que conseguia e que meu armário tinha caixas demais. Fui olhar o conteudo delas, e cada uma tinha histórias de pessoas diferentes que passaram na minha vida. Bilhetes,cds, fotos, pétalas de flores, até caderno de escola. Me doeu ver a minha incampacidade de deixar passar e a minha esquisitisse de guardar tudo isso.
    Então, meninas, dei o grito de liberdade. Limpei tudo. Joguei fora tudo que nao me servia mais. Deletei mensagens no celular, doei roupas, limpei todas a minhas caixas de histórias.
    O resultado foi alma limpa e coração tranquilo.
    E aí eu descobri que tinha espaço pra tanta coisa nova que queria entrar e eu não via....valeu a pena. Nunca me senti tão feliz como eu estou agora. Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  2. Gente, falando em faxina , tenho uma excelente dica de livro..MUITO BOM.
    ENGORDEI OU MINHA ROUPA ENCOLHEU?
    O título remete a emagrecer, mas é justamente isso.....o 1° passo é a faxina. Muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Tô adiando essa faxina faz muito tempo, mas tenho que criar coragem. Espero que não demore muito.
    Bjs

    ResponderExcluir